sexta-feira, 21 de março de 2008

ÊXODO - PAG, 13

de conversão do mesma.

7.18 Nojo. O rio tão adorado logo se tornou objeto de nojo, pois nada neste mundo tem valor sem a bênção de Deus.

7.19 Vasos. Não se trata de algum fenômeno natural, pelo qual as águas do Nilo ficaram colorida por terra vermelha, como muitos pensam, pois os vasos guardados nos lares também sentiram o efeito do milagre que tinha o fito de revelar o poder de Deus.

7. 20 Fizeram. A praga foi ameaçada (17), pronunciada (19) e agora posta em execução segundo a ordem divina. À vista. O motivo do milagre era ensinar os líderes civis do Egito a respeitarem mais a Deus do que aos homens.

7.22 Fizera também o mesmo. Qualquer sinal de religião falsificada é desculpa suficiente para os ímpios recusarem a verdade. Como é que não tinham poder para sanar a praga e copiá-la? Um bom teste para qualidade da religião é ver se soluciona problemas ou se cria maiores dificuldades humanas. * N.Hom. Este capítulo nos ensina sobre o poder soberano de Deus, e sobre o seu direito de exigir a obediência humana. Aqui podemos ver as punições se cumprindo, à medida que o ser humano resiste Às mensagens de Deus. Lemos das limitações das falsas religiões que tentam imitar a verdade para poderem conquistar os fieis, e podemos ver a separação que Deus faz entre Seu povo e o mundo que recusa aceitar a sua palavra.

NC da B. 7.25 SETE DIAS. Depois disso Deus permitiu que fluísse água pura do alto rio para limpar o baixo curso do rio.


Texto áureo: E, como Janes e Jambre resistiram a Maoisés, assim também estes resistiram à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos

quanto à . 2ª Timóteo 3: 8).

LEIA Êxodo 8:1-19.

Ao comando do Senhor, Arão estendeu sua vara e rãs saíram do rio e invadiram a terra. Moisés desistira de discutir as ordens de deus. Ele agora tem plena confiança nAquele que o havia enviado, a ponto de encarar Faraó face a face e dizer: “Quando orarei por ti”? (v.9).

“Acrescenta-nos a ”, os discípulos pediram ao Senhor (Lucas 17:5). Esse deve ser nossa oração.

Depois das rãs, o Egito foi afligido com piolhos. Os mágicos, que por duas vezes imitaram Arão, dessa vez se frustraram. A loucura deles tornou-se manifesta. Timóteo 38 nos revela seus nomes; James e Jambres. Eles simbolizam os cristãos nominais, que têm forma exterior de piedade, mas sem a genuína. Para ser um cristão, não basta imitar os verdadeiros filhos de Deus. Uma pessoa assim pode ir às reuniões, ler a Bíblia, fazer boas obras... e não ser um cristão de fato. Nada é mais fácil que fingir pertencer ao Senhor, enganando os outros e até mesmo a nós. Querido leitor, você possui uma verdadeira ou apenas algo que se parece com ela? Seu destino eterno depende da resposta a esta pergunta!

13

Um comentário:

Unknown disse...

e para vc amigo respondame o que e ser um cristao de fato ?